A seleção portuguesa derrotou o Azerbaijão nos quartos-de-final do Mundial por 3-2. Com este resultado encontra-se, pela segunda vez, numas meias-finais em Mundiais.
O jogo foi disputado em Cali, na Colômbia. A seleção, comandada por Jorge Braz, entrou muito bem no jogo tendo estado sempre na frente do marcador. Bebé, que tem vindo a realizar um excelente Mundial, voltou a estar muito seguro entre os postes realizando 13 defesas. O primeiro golo de Portugal foi marcado por Djô (ficará afastado das meias-finais depois de ter visto um amarelo) e o segundo por João Matos, de cabeça, após a conversão de um canto. O Terceiro e mais espetacular golo do jogo foi apontado pelo suspeito do costume com um calcanhar após assistência de João Matos. Neste momento, o melhor jogador do mundo é o melhor marcador da prova com 12 golos.
Nos últimos oito minutos de jogo, a seleção portuguesa passou por algum sofrimento com a equipa do Azerbaijão a utilizar guarda-redes avançado e tendo reduzido para uma diferenção no marcador. De qualquer forma, a equipa das quinas soube defender o resultado e garantir a vitória.
Portugal volta a jogar na próxima quarta-feira às 19h00m locais (1h00m de quinta-feira em Lisboa), frente à Argentina.
Sem comentários:
Enviar um comentário