06/09/16

Jovens Promessas a acompanhar esta época no campeonato nacional

André Horta






Jogador de enorme talento e com estreia auspiciosa na equipa do Benfica, onde conseguiu agarrar o lugar deixado em aberto no meio campo com a saída de Renato Sanches. No entanto, este fantástico jogador não possui as mesmas caraterísticas do antigo dono do meio campo, nomeadamente no que concerne à intensidade durante todo o jogo e à capacidade física.
De qualquer forma, a sua habilidade técnica e criatividade, aproximando-o mais de um "10", fazem dele um jogador de enorme capacidade e que cada vez menos se vê aparecer no futebol nacional. Rui Vitória já mostrou ser um entusiasta do seu futebol e a comprová-lo estão as oportunidades concedidas neste início de época. Cabe-lhe continuar a trabalhar e certamente, que conquistará um lugar de destaque no futebol nacional.  


André Silva




Este talentoso avançado português teve uma estreia em grande esta época. Em 5 jogos já conta com 3 golos, tendo sido chamado à seleção A. Desde cedo que lhe auguram grande futuro, perspetivando um lugar como avançado na seleção principal há muito órfã de um avançado de raiz. Na última edição da Taça de Portugal, na final contra o Braga, marcou dois golos, mantendo o F. C. Porto na luta pela vitória. Parece ter ganho o lugar na frente de ataque da sua equipa, bem como a confiança do seu treinador, Nuno Espírito Santo. Portador de uma excelente capacidade física, fazendo dele um avançado possante e de remate fácil, não tem medo de ir para cima do adversário, na procura da baliza e consequente finalização. Se as lesões não o atrapalharem, estaremos na presença de um avançado com grande futuro no futebol europeu. 


Gelson Martins




Numa época em que o Sporting fez um grande investimento na sua equipa, este jovem talentoso parece ter conquistado a confiança do seu exigente treinador, Jorge Jesus. Este jovem craque tem capacidade de empolgar as bancadas com as suas fantásticas arrancadas junto à linha, sem qualquer receio do seu oponente. A sua capacidade técnica, aliada à sua velocidade, fazem dele um jogador temido pelos adversários. Esteve em grande destaque no jogo da última jornada do campeonato nacional, contra o F. C. Porto, tendo inclusive marcado um golo. Por vezes, deve controlar a sua vontade e decidir melhor alguns lances, nomeadamente o melhor momento para soltar a bola. Certamente que, com o avançar do tempo, adquirirá maturidade e com ajuda do seu treinador atingirá a plenitude do seu jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário