18/09/16

Jovens Promessas Internacionais

Gianluigi Donnarumma


Este jovem guarda-redes italiano, de 17 anos, joga, atualmente, no AC Milan. Na época passada foi promovido à equipa principal pelo treinador Sinisa Mihajlovic. Nessa época entrou para a equipa como terceiro guarda-redes, com o histórico Diego Lopez e Christian Abbiati como primeiras opções. A sua estreia no campeonato aconteceu logo nessa primeira época, em outubro de 2015, contra o Sassuolo, tendo com isso ganho o recorde de guarda-redes mais jovem a defender a baliza rossoneri. Depois dessa estreia, Gianluigi Donnarumma, não mais saiu da baliza e o seu treinador referiu que o jovem representava "o futuro do futebol italiano". Guarda-redes com um físico impressionante (1,96m), revela uma segurança muito forte entre os postes para a sua tenra idade, com forte sentido posicional, muito seguro nas saídas e muito forte no jogo de pés, fator considerado essencial pelo seu treinador. 

Kelechi Iheanacho


Jogador nigeriano de 19 anos que representa o Manchester City, de Guardiola. Este jovem craque parece ter conquistado o exigente treinador espanhol, tendo já marcado golos importantes neste início de época, nomeadamente um dos golos com que o City derrotou o ser rival de Manchester, de José Mourinho. Iheanacho já leva três golos marcados esta época. No seu currículo, o jovem craque conta já com uma Bola de Ouro no Mundial de Sub-17, em 2013. Iheanacho é dotado de uma excelente capacidade física e visão de jogo que, aliados à sua impressionante velocidade e técnica, fazem dele um jogador que poderá atingir patamares de excelência no futebol mundial.

Renato Sanches


Jovem futebolista português de enorme talento. Atualmente joga ao serviço do Bayer de Munique da Alemanha e tem 19 anos. Na época passada foi promovido ao plantel principal do Benfica comandado pelo treinador Rui Vitória. A excelente época realizada no clube português levou-o a ser convocado para a seleção portuguesa no Europeu 2016, tendo sido uma das peças chaves no meio campo da equipa das quinas. No Europeu sofreu uma lesão que atrasou a sua entrada no plantel alemão. No entanto, recuperado, já começa a ganhar o seu espaço no plantel onde acreditamos que, com o tempo, deixará a sua marca. O jovem craque português é muito forte fisicamente e muito rápido nas transições. A qualidade de passe, mesmo pressionado, é uma das imagens de marca de Renato Sanches que não tem medo de ir para cima do adversário no "um para um", sabendo desempenhar vários papéis no meio campo. Será uma das bandeiras do futebol mundial nos próximos anos, certamente. 


Sem comentários:

Enviar um comentário