Impressionante prestação na presente época da Liga NOS por Moussa Marega. O jogador do Mali, que não fez parte das contas de Nuno Espírito Santo para integrar o plantel do F.C.Porto, está neste momento a aproveitar da melhor forma o empréstimo ao Vitória de Guimarães. Na última jornada do campeonato realizou um "hat-trick" que permitiu à sua equipa derrotar o Rio Ave no seu terreno por 3-0.
Marega é um jogar rápido que faz da sua velocidade a principal arma. A facilidade com que tem marcado golos e criado desequilíbrios estão relacionados com o maior espaço que as equipas acabam por dar, uma vez que defrontando o V. Guimarães encaram o jogo com uma postura mais ofensiva na procura da vitória. Já no F.C.Porto, a maioria dos adversários da equipa portista, como utilizavam um bloco mais baixo, não permitiam ao maliano fazer arrancadas pelo corredor, explorando o espaço e bolas em profundidade. No V. Guimarães, à semelhança do que já acontecera no Marítimo, com mais espaço para jogar, Marega é um jogador completamente diferente e letal.
Se as equipas da Liga NOS continuarem a defrontar o Vitória de Guimarães da mesma forma, Marega vai continuar a criar desequilíbrios e a probabilidade de aumentar o número dos seus golos será grande. Neste momento é o melhor marcador do campeonato com 10 golos e o quarto melhor marcador dos campeonatos europeus.
Melhores marcadores de campeonatos da primeira divisão da Europa:
Jogador Equipa Jogos Golos
1- Azdren Llullaku Gaz Metan 14 12
2- Anthony Modeste FC Köln 9 11
3- Deni Alar Sturm Graz 12 11
4- Moussa Marega V. Guimarães 8 10
5- Edinson Cavani Paris SG 10 10
6- Edin Džeko Roma 11 10
7- Samir Hadji Fola Esch 5 9
8- Patrick Stumpf Jeunesse Esch 5 9
9- Alexandre Lacazette Lyon 7 9
10- laudiu Keseru Ludogorets Razgrad 9 9
Sem comentários:
Enviar um comentário