06/11/16

Antevisão FC Porto-Benfica: Um duelo cheio de história


O clássico FC Porto-Benfica que se realiza ao final da tarde no Porto, no Estádio do Dragão, é sempre um duelo com vencedor improvável, onde cada equipa se reinventa em cada ocasião que se defrontam. É sempre complicado definir um prognóstico num clássico, onde os jogadores elevam os seus níveis de concentração e motivação aos mais altos patamares. Joga-se paixão, rivalidade, clubismo e história. Todos querem ganhar o jogo do ano. Todas as atenções se centram no jogo que se realiza hoje, às 18:00.

Do lado do FC Porto, Nuno Espírito Santo tem todos os jogadores à sua disposição, não registando qualquer baixa médica. De qualquer forma, a equipa portista tem vindo a registar uma quebra física, que se tornou evidente no último jogo contra o Club Brugge. No entanto, o fator casa e a obrigatoriedade de pontuar, para não deixar fugir o rival de Lisboa, podem tornar os índices motivacionais dos jogadores do FC Porto elevados, que se forem controlados será, certamente, positivo. 

Já a equipa de Rui Vitória, conta com algumas baixas de peso, nomeadamente, Fejsa, que para o Planeta do Desporto, é o equilíbrio de toda a equipa benfiquista, dando maior liberdade aos jogadores que se encontram no meio campo ofensivo. Jonas, Rafa e Grimaldo, são outras baixas de peso a registar e que o treinador benfiquista terá de contornar. Apesar das lesões, o facto do Benfica se encontrar isolado na primeira posição, a cinco pontos da equipa portista, fazem com que os jogadores do Benfica encarem o jogo sem tanta pressão, o que poderá ser positivo na forma como encararão o jogo. 

Histórico de confrontos

Em 164 confrontos entre FC Porto e Benfica para a Liga portuguesa, regista-se um maior número de vitórias para a equipa do FC Porto (65 vitórias para a equipa portista, contra 55 vitórias da equipa benfiquista, com 44 empates).

Equipas prováveis

FCPorto: Casillas, Marcano, Felipe, Layún, Alex Telles, Danilo, Herrera, Óliver, Otávio, Diogo Jota e André Silva. 

Benfica: Ederson, Luisão, Lindelof, Eliseu, Nélson Semedo, Pizzi, Samaris, Cervi, Salvio, Gonçalo Guedes e Migroglu.

Sem comentários:

Enviar um comentário