Portugal apura-se para as meias finais do Europeu com uma vitória por 2-1 frente à República Checa. Com esta vitória, a equipa comandada por Hélio Sousa, que tinha ganho na jornada inaugural por 1-0 frente à Geórgia, soma 6 pontos e assegura desde já o apuramento para a fase seguinte da prova.
A primeira parte foi bastante equilibrada, com 50% de posse de bola para ambas as equipas e Portugal inaugurou o marcador pelo jogador do Benfica, Mesauqe Dju, depois de uma brilhante arrancada pela linha de Domingos Quinha que culminou com um cruzamento certeiro para uma finalização de primeira de Dju. Minutos depois, a Rapública Checa empatou, através de Martin Graiciar, jogador do Liuberec.
Na segunda parte, Portugal entrou com uma atitude mais ofensiva e com a entrada de Rafael Leão, passou a ter maior velocidade e criatividade no seu jogo, tendo sido, inclusive, o extremo do Sporting a fazer um excelente cruzamento para um golo à ponta de lança, de Rui Pedro. O avançado do F.C. Porto volta a ser decisivo depois de ter apontado o golo na jornada inaugural.
A terminar o jogo, em cima do minuto 90 a Republica Checa marcou um golo de livre, da zona do meio-campo. No entanto, o livre era indireto e nenhum jogador tocou na bola, pelo que o golo foi invalidado, livrando o guarda-redes Diogo Costa deste valente susto.
No próximo sábado Portugal defronta a Suécia pelas 17h com transmissão televisiva na Eurosport.
Sem comentários:
Enviar um comentário