30/10/16

F.C.Porto e Sporting Clube de Portugal tropeçam na luta pelo título


F.C.Porto e Sporting Clube de Portugal empatam e vêem o seu rival direto na luta pelo título - Sport Lisboa e Benfica - a distanciar-se, levando agora uma diferença de 5 pontos sobre os portistas e 7 pontos sobre os sportinguistas. 

29/10/16

Cristiano Ronaldo de volta à boa forma


Cristiano Ronaldo voltou aos golos, depois de hoje ter contribuído com um "hat-trick" para a vitória do Real Madrid, no terreno do Alavés por 4-1. Depois de alguns jogos sem marcar na Liga Espanhola, as vozes críticas do português começaram a dizer que "estava acabado", que "está velho". No entanto, o português voltou a demonstrar que a sua garra e entrega ao jogo são uma constante, o que fazem dele uma máquina. Hoje voltou a demonstrar todo o seu talento que fazem dele um dos maiores goleadores de sempre do Futebol Mundial. 

28/10/16

Renato Sanches vence prémio Golden Boy



Jovem português vence prémio atribuído pelo jornal italiano "Tuttosport" ao melhor sub-21 do ano. Renato Sanches foi o vencedor da 14.ª edição e recebeu o prémio em Monte Carlo. O prestigiado prémio destina-se a jogadores com menos de 21 anos, e o internacional português de 19 anos, foi o mais votado pelos membros do júri. Entre os candidatos ao prémio encontravam-se os portugueses Gonçalo Guedes e Rúben Neves.

09/10/16

Seleção Portuguesa de Voleibol falha presença no Europeu.


A seleção portuguesa de Voleibol foi eliminada nesta tarde, pela Turquia na fase de qualificação para o Europeu de Voleibol. O jogo decorreu em Matosinhos e Portugal necessitava de vencer por 3-0, depois de ter perdido na Turquia por esse resultado. 

F.C.Porto vence Benfica na final da Supertaça de Basquetebol


O F.C.Porto venceu hoje a final da supertaça de Basquetebol ao vencer o Benfica por 84-70, em Vila Real. A equipa portista, comandada pelo treinador espanhol Moncho Lopez, ao intervalo vencia por nove pontos (44-35).

Treinadores Portugueses pelo Mundo

Paulo Sousa


Treinador português, de 46 anos, atualmente ao serviço da Fiorentina, de Itália. Paulo Sousa tem um passado brilhante enquanto jogador de futebol, sendo um dos melhores jogadores de sempre do futebol português. Conseguiu vencer a Liga dos Campeões por duas ocasiões por dois clubes diferentes (Juventus e Dortmund). Acabou a carreira de futebolista muito cedo, aos 32 anos, fustigado por lesões.

Inicia a sua carreira de treinador em 2005, na altura com 35 anos, ao serviço dos sub16 de Portugal, onde permaneceu durante quatro épocas, até ao ano de 2008. Nessa época, de 2008/2009 foi contratado para o Queens Park Rangers de Inglaterra, do Championship, alcançando o 10.º lugar do segundo escalão Inglês. Na época seguinte, rumou ao Swansea City, também do segundo escalão Inglês, ficando no 7.º lugar. Em 2010/2011 é contratado pelo Leicester City, onde permanece uma época.

05/10/16

Portugueses pelo Mundo

Manos Paixão


O Portugueses pelo Mundo desta semana é dedicado, não a um, mas a dois jogadores. Nada mais nada menos que os manos Paixão. Flávio e Marco Paixão.
Estes gémeos portugueses brilham em terras polacas ao serviço do Lechia Gdansk, um dos líderes do campeonato. Os dois manos levam 9 golos, em conjunto, nas 12 jornadas: Flávio conta 5 golos marcados e Marco conta 4. De momento é tema na Polónia a não chamada destes dois jogadores portugueses à seleção principal portuguesa. O Lechia Gdansk é um candidato ao título e os portugueses são peças chave da equipa. Ambos são avançados e têm remate fácil com boa capacidade física. 

João Sousa alcança quartos-de-final de um ATP 500 pela segunda vez na carreira


O português João Sousa fez história ao apurar-se para os "quartos" de um ATP 500 pela segunda vez na sua carreira, desta feita no ATP 500 de Tóquio. O Número um nacional e 34.º do ranking ATP beneficiou da desistência do japonês Kei Nishikori (5.º do ranking ATP) com uma lesão na anca, quando este vencia por 4-3, ao cabo de 41 minutos.

Liga Alemã - 6.ª jornada


Renato Sanches volta a ser titular no meio campo do Bayern de Munique. Todavia, o poderoso jovem craque português continua sem deslumbrar em terras alemãs. Acabou por ser substituído na segunda parte e a sua equipa empatou 1-1 contra o Colónia.

Premier League - 7.ª Jornada


O grande destaque da jornada inglesa vai para a derrota do Manchester City de Guardiola em casa do Tottenham. O City perdeu por 2-0, num jogo que foi completamente dominado pela equipa da casa. 

04/10/16

Figura da Jornada Portuguesa


A figura desta jornada, para o Planeta de Desporto, é Diogo Jota. O jovem jogador português, de 19 anos, tem vindo a conquistar o seu espaço no plantel portista e está a aproveitar as oportunidades concedidas por Nuno Espírito Santo. A meio da semana, empolgou o jogo do F.C.Porto quando foi lançado no decorrer da segunda parte. Nesta jornada foi titular na frente de ataque portista e marcou três golos e poderia ter marcado mais alguns. Excelente exibição que confirma todo o potencial visto nele.

João Sousa entra com pé direito em Tóquio


O tenista português João Sousa, 34.º do ranking mundial, entrou  a vencer no torneio ATP 500 de Tóquio ao bater o eslovaco Martin Klizan, 33.º do ranking mundial. João Sousa não entrou bem no encontro ao perder o primeiro set por 4-6, mas superiorizou-se nos seguintes, batendo o eslovaco por 6-3 e 6-3, em  1h59.

Primeira Liga - 7.ª Jornada


Vitória folgada do F.C.Porto na Madeira com Diogo Jota em grande destaque. O jogador emprestado pelo Atlético de Madrid esteve em bom plano a meio da semana quando entrou no jogo contra o Leicester. Nuno Espírito Santo decidiu dar uma oportunidade ao jovem português que mostrou frente ao Nacional que tem qualidade para desequilibrar e ser uma peça válida na equipa portista. O F.C.Porto venceu por 4-0, naquela que foi uma das melhores exibições até ao momento com três golos de Diogo Jota e um de André Silva

La Liga - 7.ª jornada


Bom regresso de Tiago no Atlético de Madrid. O médio português, de 35 anos, entrou no decorrer da segunda parte na vitória por 2-0 da sua equipa em Valência. Os portugueses Nani e João Cancelo foram titulare. No entanto, não foram suficientes para contrariar o resultado.

03/10/16

Séria A - 7.ª Jornada


Bruno Fernandes marca pelo segundo jogo consecutivo. O jovem português de 22 anos voltou a saltar do banco para fazer a diferença no empate a uma bola da Sampdória contra o Palermo. O craque vai lutando pela titularidade e tem estado em bom plano. Já Pedro Pereira, depois de ter sido titular nos jogos anteriores, desta vez não saiu do banco de suplentes. 

02/10/16

Ligue 1 - 8.ª jornada


Éder foi decisivo na vitória do Lille diante do Nancy por 1-0. O Português realizou uma exibição positiva e marcou o golo que permitiu a obtenção dos três pontos para a sua equipa, após a conversão de uma grande penalidade. Esta foi apenas a segunda vitória da sua equipa que ainda tem um longo caminho a percorrer para melhorar a sua classificação. Destaque para Rony Lopes que também atuou, de início, na formação do Lille.

Ricardinho Bota de Ouro no Mundial de Futsal


Portugal perdeu, ontem, diante do Irão, em penaltis. A equipa portuguesa esteve na frente com uma diferença de dois golos, marcados pelo pivot Cardinal. No entanto, o Irão repôs a igualdade. Desta feita, o jogo seguiu para a marcação de grandes penalidades, onde Portugal acabou por perder. Com este resultado Portugal fica num honroso 4.º lugar. 

Equipas portuguesas na UEFA Youth League



O futuro do Futebol Mundial joga-se nesta competição que tem vindo a crescer todos os anos. Na UEFA Youth League participam as equipas que se apuram para a Liga dos Campeões com os seus plantéis de juniores. As equipas portuguesas têm conseguido bons resultados nesta competição com o S.L.Benfica, na época de estreia da competição (2013/2014), a chegar à final com o Barcelona.

Treinadores Portugueses pelo Mundo

Leonardo Jardim


Treinador português, nascido na Venezuela, filho de emigrantes portugueses que se mudaram para esse país e que mais tarde regressaram à ilha da Madeira. 

Iniciou a sua carreira de treinador muito cedo, na época de 1998/1999 como treinador adjunto do Portosantense. Como treinador principal, estreou-se aos 27 anos, na época de 2003/2004, no Camacha. Permaneceu no clube durante quatro épocas, onde desenvolveu um bom trabalho, que o levou a ser contratado pelo Desportivo de Chaves, onde conseguiu levar o clube do norte à Liga de Honra. Devido a mais um trabalho de notoriedade elevado, o S.C.Beira-Mar avança para a sua contratação e foi em Aveiro que Leonardo Jardim começou a dar nas vistas no mundo do futebol, quando conseguiu levar o clube à primeira liga. Na época seguinte, em 2010/2011, abandonou o S.C.Beira-Mar a 10 jornadas do fim, quando o clube se encontrava na luta pelos lugares de acesso às competições europeias, devido a divergências com a direção.